ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 17 de setembro de 2014

VDJ

"Voz Desportiva do Jandirinha"
 - suplemento- 1

 A Associação Desportiva de Esposende, -ADE- iniciou o seu campeonato, na Divisão de Honra da A. F. Braga com uma vitória por  duas bolas a uma, perante o Marca de Vila Cova, o que constitui, penso eu, um bom presságio para um campeonato sem sobressaltos, numa série em que o futebol jogado, é mais físico que tático, onde é preciso correr muito, sendo deveras importante a boa condição atlética dos jogadores.
 Nesta breve abordagem, é minha intenção, dedicar uma homenagem singela aos fundadores da ADE que conseguiram fazer sobreviver o nosso clube, embora com outra designação, mantendo a chama viva do Esposende, como clube, sem nunca esquecer o E.S.C dos tempos dos seus empenhados dirigentes, como o P. Sá Pereira, João Vilarinho, Porfírio Gomes, prof. Beirão, Dr. Agostinho R. Reis, Mário M. Henriques, Barreira, Armindo Duarte, Lopes, A. Terra, Armindo da "Fábrica", Francisco Areias, senhor Braga,  Miranda, A. Pilar, Manel Rego, Fernando Rego, um amigo especial, entre muitos outros.
 Uma citação de respeito e homenagem aos antigos Presidentes do ESC/ADE que faleceram e que se empenharam pela "vida desportiva do Esposende" e, neste caso, relembro os nomes do  P. Sá Pereira, prof. Beirão, Júlio,  Dr. João Paulo Gomes entre outros.
 Devemos recordar todos aqueles esposendenses que ajudaram a edificar o ESC/ADE porque sem eles, o nosso património histórico/cultural desportivo estaria muito empobrecido e muitos outros nomes poderia citar contudo, nem sempre a memória está "refrescada" e muito menos, tenho em mão, dados de investigação que me poderiam ajudar a sintetizar um pouco da história desportiva do ESC/ADE.

Esposende 17 de setembro de 2014


                                                                              V.D.J.
                                                                Carlos Manuel de Lima Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário