ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Município de Esposende proporcionou passeio ao Santuário de Fátima a 2000 idosos do concelho


O Presidente da Câmara Municipal de Esposende garantiu que são para manter as atividades para a comunidade idosa do concelho. Benjamim Pereira falava aos cerca de dois mil idosos que participaram na Festa do Idoso, o habitual passeio a Fátima organizado pelo Município, que decorreu no passado dia 19 de Setembro. A iniciativa, que vai já na 19.ª edição é, de entre os vários eventos do Município dirigidos à comunidade sénior, aquela que regista a mais elevada adesão, sinal de que os idosos apreciam particularmente esta jornada de passeio e de convívio.

Este ano, repetiu-se o programa de edições anteriores, com a partida dos autocarros de cada freguesia a ocorrer bem cedo. Juntos, já em Fátima, os idosos participaram na missa, que teve lugar na Igreja da Santíssima Trindade, celebrada pelo Arcipreste de Esposende, Padre Delfim Fernandes. O Arcipreste felicitou a Câmara Municipal pela iniciativa, atendendo aos momentos de convívio, de lazer e de partilha que possibilita aos idosos.

Numa breve intervenção dirigida aos idosos, o Presidente da Câmara Municipal agradeceu a sua presença em tão grande número. Realçou a importância da iniciativa, considerando que, para além do passeio ao Santuário de Fátima, proporciona o convívio entre os participantes, contribuindo para combater o isolamento social. “É nossa função proporcionar-vos momentos de convívio como este”, afirmou Benjamim Pereira, assegurando que “apesar das dificuldades financeiras que o Município possa atravessar, haverá sempre dinheiro para este tipo de iniciativas”. Convidou, por isso, os idosos a regressarem no próximo ano e a convidarem outros a participar também.

Benjamim Pereira agradeceu ainda a colaboração das várias entidades envolvidas na organização e no apoio ao evento, nomeadamente as Juntas de Freguesia, a Santa Casa da Misericórdia de Fão, os Bombeiros Voluntários de Esposende e de Fão e a Delegação de Marinhas da Cruz Vermelha Portuguesa.

Mais tarde, já no espaço do piquenique, o Presidente da Câmara teve a oportunidade de se dirigir de forma mais personalizada aos idosos, que manifestaram a sua satisfação e alegria por o Município lhes proporcionar este passeio-convívio anual a Fátima, dizendo que é um local que apreciam bastante e agradecendo a Benjamim Pereira ter mantido a iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário