ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sábado, 30 de agosto de 2014

Paulo Gonçalves foi o piloto mais vitorioso no Rally dos Sertões

Campeão do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno terminou em segundo e está agora a dez pontos da renovação do título

Paulo Gonçalves encerrou hoje a edição de 2014 do Rally dos Sertões, penúltima prova do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno, com mais uma vitória em etapas, a quarta das sete disputadas.
O piloto português, Campeão do Mundo em título, foi o piloto mais vitorioso, com cinco de oito dias liderados, incluindo o Prólogo, mas no final acabou por ser o segundo classificado da geral a 3m23s do espanhol Marc Coma.
Vencedor da última etapa, Paulo Gonçalves abriu a “especial” de 125,88 quilómetros cronometrados sem nunca perder o comando, ganhando 1m14s a Marc Coma, segundo classificado na frente do brasileiro Jean Azevedo.
“Terminou mais um rali, nesta edição dos Sertões 2014 foram oito dias de corrida, eu venci cinco, tenho de estar contente com o meu desempenho e com o desempenho da equipa HRC, acho que estamos todos fizemos um trabalho extraordinário. A única coisa que faltou mesmo foi a vitória final, faltou uma ‘pontinha’ de sorte”, comentou o piloto oficial Honda.
Com o segundo lugar final no Rally dos Sertões, Paulo Gonçalves altera de sete para dez os pontos de desvantagem frente a Marc Coma na luta pelo título de 2014, prémio que só será entregue no início de Outubro em Marrocos.
“É motivador saber que estamos competitivos a este nível, termos ganho mais de metade das etapas deste rali. Em termos de Campeonato do Mundo as coisas estão um bocadinho mais difíceis, temos dez pontos a separar-nos, todavia falta Marrocos para disputar e é preciso terminar Marrocos para encontrar o Campeão do Mundo de 2014”, concluiu.

O Rali de Marrocos decorrerá entre os próximos dias 3 e 9 de Outubro.

Acompanhe Paulo Gonçalves em www.facebook.com/PauloGoncalvesFansPage.
conceitomedia_600

Nenhum comentário:

Postar um comentário