ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 20 de julho de 2014

"Voz desportiva do Jandirinha"


Era  um cidadão emérito, um jogador que espraiou arte futebolística no seio da ADE/ESC e na ribeira deu os primeiros pontapés semeando a arte de bem jogar futebol, com a sua técnica requintada e uma visão de jogo esmerada onde jogava e fazia jogar.
Convivi com este grande amigo nos duelos Norte-Sul, durante muitos anos, no Estádio Padre Sá Pereira e a nossa amizade fortaleceu-se ao longo dos anos.
Este Esposendense era amigo de toda a gente, um maravilhoso chefe de família e um trabalhador incansável.


Na ribeira, na praia, no bairro social, no Café Oliveira, Café Cine e por todos os recantos desta pacata cidade de Esposende, o nosso amigo espraiava alegria, boa disposição e  convicções fortes  e na vida era homem  destemido, forte e de uma coragem invejável.
Mas, num malfadado dia vinte de julho, aconteceu o inesperado e trágico: o meu e nosso amigo, de todos os esposendenses, faleceu, num ápice com uma doença incurável e a tristeza  tombou sobre Esposende, no seio da sua família e amigos.


Este grande amigo, chamava-se Tonho (José Tomás Neto Ferreira da Silva) e amanhã, dia do seu funeral, estaremos em peso, para "abraçar" a tristeza", em solidariedade com a família enlutada e amigos.
Tonho, estarás sempre nos nossos corações e a OCAPESC jamais te esquecerá.
Os meus pêsames à família do Tonho: esposa-Palmira-, filhos, irmãos, cunhados, sobrinhos e demais familiares.
Tonho serás eterno nos nossos corações,

Carlos Manuel de Lima Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário