ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 21 de julho de 2014

Município reforça apoio aos Bombeiros Voluntários de Esposende e de Fão


Tal como havia sido anunciado pelo Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, o Município decidiu aumentar o valor do subsídio anual às corporações de Bombeiros do concelho, nomeadamente a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Esposende e a Benemérita Associação dos Bombeiros Voluntários de Fão.

De acordo com proposta aprovada, por unanimidade, em reunião do executivo, o apoio a cada uma das corporações passa de 14 000 euros para 17 500 euros, repondo os valores que eram atribuídos no passado, o que se traduz num acréscimo de sete mil euros anuais.

O Município reforça, assim, o apoio às corporações de bombeiros, consciente das dificuldades que estas instituições enfrentam em virtude da difícil conjuntura económico-financeira que o país atravessa. Com efeito, por força de um conjunto de alterações na legislação relativa à Proteção Civil, os bombeiros viram reduzidas as suas fontes de financiamento, o que tem afetado, de forma muito significativa, a estabilidade destas associações.

Através deste apoio, a Câmara Municipal contribui para que os bombeiros possam dar continuidade à sua missão no plano da Proteção Civil, assegurando o serviço que prestam às populações do concelho no socorro aos acidentes de viação e transporte de doentes, assim como nos incêndios ou outros episódios.

Apesar da conjuntura económico-financeira também se refletir ao nível das finanças das Autarquias, a Câmara Municipal tem feito um esforço para garantir o apoio aos soldados da paz do concelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário