ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 30 de julho de 2014

Município de Esposende promove Festival Sons de Verão 2014


Kika, Pedro Gameiro e os Polo Norte, Vitorino e a Banda de Antas e BOSS AC são os artistas que vão passar pelo palco na edição deste ano do Festival Sons de Verão, que decorrerá entre os dias 16 e 19 de agosto, no Largo dos Bombeiros, em Esposende. Os concertos têm entrada gratuita e decorrem a partir das 22h00, sendo que o recinto do festival será coberto por wi-fi.

Promovido pela Câmara Municipal de Esposende, o evento há muito que se afirmou no cartaz dos festivais de música da região Norte, contando sempre com nomes sonantes do panorama musical português.

A edição deste ano arranca no dia 16, com o concerto da Kika, uma jovem talentosa com apenas 16 anos que tem sido apontada como uma das grandes revelações da música portuguesa. Já atuou no Festival Sudoeste, na Zambujeira do Mar, e marcou presença no palco principal do Rock in Rio Lisboa 2014.

Miguel Gameiro e os Polo Norte sobem ao palco no dia 17. O vocalista e fundador da banda Polo Norte e cantor a solo desde 2010, está a comemorar os 20 anos da banda, sendo esse o conceito deste espetáculo. Miguel Gameiro inicia-se na música em 1992, com 18 anos, como um dos fundadores dos Polo Norte. Desde cedo se interessou pela escrita e pela música, interesse esse que se viria a revelar crucial na composição de algumas das mais emblemáticas canções do grupo.

Um concerto único a todos os níveis é o que se perspetiva para o dia 18. O cantor Vitorino vai estar em palco com a Banda de Música de Antas, num espetáculo comemorativo dos 40 anos do 25 de Abril, no qual serão revisitados muitos dos temas desse período da História de Portugal.

A encerrar esta edição do Festival Sons de Verão, no dia do Município, 19 de agosto, atua BOSS AC, um dos pioneiros do rap em Portugal. Dono de uma extraordinária capacidade de descrever sentimentos e de os transformar em música, Boss AC, um assumido melómano, invulgarmente eclético, teve sempre o mérito de arriscar ao procurar novos horizontes e quebrar barreiras do género Hip Hop. 

Uma grandiosa e espetacular sessão de fogo-de-artifício, às 23h45, na Zona Ribeirinha de Esposende, encerrará em beleza este dia festivo e o Festival Sons de Verão 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário