ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 19 de junho de 2014

Município de Esposende organiza mega Caminhada Solidária a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro


No âmbito das comemorações dos 50 anos da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional Norte, a Câmara Municipal de Esposende vai promover, no próximo domingo, dia 22 de junho, uma mega Caminhada Solidária.

A iniciativa está aberta à comunidade em geral e partirá às 9h30, do Largo Fonseca Lima, em Esposende. A receita das inscrições, com um custo de 3 euros por participante, reverterá na sua totalidade para a Liga, sendo que, no final, terá lugar uma aula de ginástica, integrada na iniciativa “Ginástica na Praça”. 

As inscrições podem ser efetuadas nas Juntas de Freguesia, nas Piscinas Municipais Foz do Cávado, através do telefone 253 960 196 ou do e-mail: caminhada.solidaria@cm-esposende.pt.

O cancro é uma das doenças com maior incidência em Portugal e no mundo, estando associado a importantes implicações a nível físico, psicológico e social, sendo que habitualmente conduz a uma qualidade de vida diminuída, traduzindo-se num dos principais problemas de saúde do século XXI. Neste enquadramento, o Município reconhece o mérito do trabalho de prevenção e acompanhamento dos doentes oncológicos da Liga, pelo que pretende mobilizar a sociedade em torno desta causa, em especial com a angariação de fundos para a Liga através desta mega Caminhada Solidária.

Além da caminhada, o programa comemorativo inclui a realização de um Simpósio em Oncologia, ao dia 26 de junho, e um Rastreio da Cavidade Oral, no dia 28.

Nenhum comentário:

Postar um comentário