ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 30 de junho de 2014

Edifício da Câmara Municipal de Esposende alvo de requalificação


O edifício dos Paços do Concelho está a ser alvo de requalificação. A empreitada prevê a lavagem e pintura de toda a fachada e substituição de parte da caixilharia do 1º andar, dado que a caixilharia em causa já tem mais de 25 anos e apresenta um avançado estado de degradação.

Esta beneficiação inclui, ainda, a resolução do problema da falta de acessibilidade aos Paços do Concelho para pessoas com mobilidadecondicionada, com a instalação de uma rampa de acesso.

A obra, que iniciou hoje e que se prevê concluída no início do próximo mês de agosto, insere-se num conjunto de intervenções que têm vindo a ser realizadas em alguns edifícios municipais, nomeadamente no Museu, na Biblioteca e no Auditório. 

O Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, refere que “com o passar dos anos, os edifícios vão acusando algum estado de degradação, o que obriga à realização periódica de obras de beneficiação e manutenção”, realçando que “estas intervenções representam um esforço financeiro por parte da Autarquia, mas são necessárias, até por uma questão de dignificação de um espaço que é de todos os munícipes.”

O Edifício dos Paços do Concelho foi inaugurado em 1995 e é considerado um espaço de grande valor patrimonial, sendo um marco de interesse turístico e cultural no concelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário