ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 27 de junho de 2014

Apresentação do programa geral da Galaicofolia

APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA GERAL DA GALAICOFOLIA
 – 2000 ANOS EM FESTA

A Câmara Municipal de Esposende tem o prazer de apresentar o Programa Geral do evento "Galaicofolia - 2000 anos em festa" que irá realizar-se nos dias 25, 26 e 27 de Julho, na freguesia de Vila Chã, concelho de Esposende.
A Galaicofolia é um evento cultural, de lazer e entretenimento, que começa hoje a levantar a cortina e a apresentar algumas das atrações que prometem fazer as delícias dos seus visitantes.
Animação, concertos, gastronomia de época, mercado romano, queimada galaica, ambiências e recriações históricas são algumas das áreas que prometem transportar os visitantes ao passado, recordando o modus vivendi do povo castrejo.
Serão criados ambientes de época, com algumas das atvidades que, homens e mulheres, desenvolviam no seu dia-a-dia, com momentos de Teatro e Performances Itinerantes.
Especialmente pensado para os mais novos, o Espaço Infantil tem para oferecer, em pleno contacto com o património e a natureza, jogos, desafios e passatempos lúdicos e educativos.
 O Curral constituirá outro factor de atractvidade. Neste espaço poderão ser apreciados alguns animais que faziam parte do quotidiano da vida dos galaicos, e serão ainda disponibilizados passeios a cavalo.
No Mercado Romano será possível negociar os materiais, os utensílios, os adornos e mesmo os produtos alimentares. Neste espaço haverá artesãos a trabalhar ao vivo, expondo e vendendo os seus artgos.
Os visitantes mais radicais poderão testar a sua coragem e a sua bravura, através do Desafio Galaico. Tiro com arco e zarabatana, voo em slide são os desafios de destreza, força e coragem que estarão à disposição.
Nesta festa não poderia faltar a Área Alimentar, onde, num contraste de cheiros e sabores, os visitantes poderão deliciar-se com os prazeres da comida.
Como parte integrante da animação haverá Oficinas, onde o participante poderá entrar no mundo de trabalho artesanal galaico, e, para não esquecer o momento, para além de todo o merchandising disponível para venda e das compras que poderá efectuar no Forum, o visitante da Galaicofolia poderá ir ao espaço Fotografia e sentir-se um galaico ou um romano, levando consigo o registo desse momento.
 A organização da Galaicofolia

www.galaicofolia.com / www.facebook.com/Galaicofolia / Telf. 253 983 256






Nenhum comentário:

Postar um comentário