ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 24 de abril de 2014

Município de Esposende promove Festa dos Santos Populares para os idosos do concelho


 

A Câmara Municipal de Esposende vai organizar mais uma Festa dos Santos Populares para a comunidade idosa do concelho.

A iniciativa terá lugar no dia 6 de junho, na Quinta da Malafaia, em Antas, e as inscrições podem ser efetuadas nas sedes de junta de freguesia do concelho até ao dia 12 de maio.


A iniciativa é dirigida aos munícipes com idade igual ou superior a 65 anos, portadores de deficiência com autonomia com idade superior a 35 anos e pessoas que frequentam as Instituições Particulares de Solidariedade Social com valência para a terceira idade. Podem também participar pessoas com idade inferior a 65 anos casadas ou a viver em união de facto com inscritos na iniciativa, bem como os filhos portadores de deficiência, independentemente da idade.


Integrada no programa Envelhecimento Ativo da Rede Social de Esposende, a Festa dos Santos Populares enquadra-se na política social do Município para a terceira idade, e tem como objetivos atenuar o isolamento social, fortalecer laços de amizade e desenvolver competências sociais, educativas e culturais, com vista à promoção de um envelhecimento mais ativo.


Um dos pontos altos desta festa, que inclui almoço, muita música e animação, é o desfile das marchas alusivas aos Santos Populares. Este ano, além dos idosos das instituições do concelho, também vão incorporar o desfile várias crianças, num encontro intergeracional que proporciona a partilha e o convívio dos mais velhos com os mais novos.

O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário