ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 24 de abril de 2014

Município de Esposende assinala 5.º aniversário do Banco Local de Voluntariado com Caminhada Solidária


Com o intuito de assinalar o 5.º aniversário do Banco Local de Voluntariado (BLV), a Câmara Municipal de Esposende, em colaboração com a empresa municipal Esposende 2000, vai realizar uma Caminhada Solidária, no próximo domingo, dia 27 de abril.

Esta ação, que decorre em paralelo com o 12.º Encontro Luso-galaico de BTT do Município de Esposende, tem também como objetivo incentivar a prática de atividade física, como forma de manter a saúde e o bem-estar, integrando-se no Programa “Esposende em Movimento”.

Com um grau de dificuldade baixo, a caminhada vai desenvolver-se num percurso totalmente citadino, ao longo de 7 km. A partida ocorrerá pelas 10h30, junto às Piscinas Municipal Foz do Cávado, em Esposende. A participação é gratuita e está aberta a todos os interessados, independentemente da idade.


Em atividade desde 2009, o Banco Local de Voluntariado de Esposende tem tido um papel preponderante na operacionalização de vários projetos. Conta atualmente com 183 voluntários inscritos e 10 entidades promotoras de voluntariado abrangendo diversos domínios, nomeadamente ação social, saúde, ambiente, cultura, educação e desporto.

O BLV está sediado no Serviço de Ação Social da Câmara Municipal, sito na Rua dos Bombeiros, n.º 51, em Esposende. Para qualquer informação, os interessados deverão contactar através do e-mail voluntariado@cm-esposende.pt.
  
O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário