ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 28 de março de 2014

Coro de Pequenos Cantores de Esposende abre ciclo de concertos da Quaresma e Solenidades da Semana Santa de Braga

28 março – 21h30

O Coro de Pequenos Cantores de Esposende, acompanhado do decateto de metais Portuguese Brass, vai fazer a abertura do ciclo de concertos integrados no período da Quaresma e Solenidades da Semana Santa de Braga, amanhã, dia 28 de março, às 21h30, na Sé Catedral.



No concerto será interpretada, em primeira audição pública, a “Paixão Segundo S. João”, para coro infantil a três vozes, decateto de metais, percussão, órgão e dois cantores solistas, da autoria do compositor e professor da Escola de Música de Esposende Osvaldo Fernandes. Serão ainda interpretadas obras de J. S. Bach, W. A. Mozart, O. Lassus, entre outros compositores.

O concerto contará com a participação do barítono Carlos Meireles, do baixo Ricardo Torres, do percussionista André Silva e do organista Diogo Zão, e será dirigido pelo maestro José Eduardo Gomes, formado pela Haute École de Musique de Genève (Suíça) e maestro titular do Coro do Círculo Portuense de Ópera.

Constituído por mais de meia centena de crianças e jovens dos 6 aos 16 anos, o Coro de Pequenos Cantores de Esposende resulta de uma parceria da Câmara Municipal e da Escola de Música de Esposende. Encontra-se em atividade desde 2009, sendo que do seu currículo constam atuações em vários palcos de relevância nacional. Em fevereiro deste ano lançou o seu primeiro disco, intitulado “Mudam-se os Tempos”, com obras encomendadas a três compositores portugueses contemporâneos, refletindo o patamar de excelência atingido por esta formação, dirigida por Helena Venda Lima.

O decateto de metais Portuguese Brass é constituído por músicos exigentes que perseguem um constante aperfeiçoamento e que pretendem dar mostras da versatilidade dos instrumentos de metal, criando uma atmosfera de harmonias perfeitas e sonoridades magníficas. Apresenta um repertório eclético e variado, que inclui obras originais, arranjos de música clássica, jazz, popular, entre outros.

O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário