ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Francisco Sampaio vai ser homenageado no âmbito da iniciativa “Março com Sabores do Mar”


A Câmara Municipal de Esposende, em colaboração com a Entidade Regional Turismo do Porto e Norte de Portugal e a Confraria dos Gastrónomos do Minho, vai prestar homenagem a Francisco Sampaio, ex-Presidente da Região de Turismo de Alto Minho.

A homenagem decorrerá no próximo dia 8 de março, na Casa de Belinho, na freguesia de Antas, concelho de Esposende. O programa inicia-se às 10h30, com a celebração de uma missa, na Capela de Nossa Senhora do Rosário. Segue-se, às 12h00, a sessão solene, finda a qual terá lugar o Desfile de Mordomas e, após o almoço, terá lugar um encontro de folclore.

Com esta iniciativa pretende-se homenagear publicamente o homem que, para além de outros importantes cargos que desempenhou ao longo da sua vida, foi, durante dezenas de anos, Presidente da Região de Turismo de Alto Minho, o maior investigador e historiador da Gastronomia Tradicional Portuguesa e seu defensor intransigente. Conhecido e reconhecido a nível nacional e internacional, Francisco Sampaio tem levado o nome de Portugal pelo mundo fora, pelo que esta homenagem se afigura da maior justiça.


Esta homenagem ocorre no âmbito da iniciativa gastronómica “Março com Sabores do Mar”, que a Câmara Municipal de Esposende organiza, ao longo de todo o mês, em colaboração com as unidades de restauração do concelho.

Para mais informações ou para efetuar a inscrição para o almoço de homenagem, deverá ser contactado o Serviço de Turismo do Município, através do e-mail turismo@cm-esposende.pt

O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário