ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Esposende convida a saborear lampreia e clarinhas de Fão no Fim de Semana Gastronómico




28 de fevereiro, 1 e 2 de março

Lampreia, acompanhada dos vinhos verdes do concelho e das clarinhas de Fão, é a ementa do Fim de Semana Gastronómico de Esposende, que decorre nos dias 28 de fevereiro, 1 e 2 de março, em 32 restaurantes do concelho.

A iniciativa decorre no âmbito do evento “Março com Sabores do Mar”, que a Câmara Municipal de Esposende leva a efeito em parceria com as unidades de restauração do concelho, e integra o programa da Entidade Regional Turismo do Porto e Norte de Portugal.

A par das sugestões gastronómicas, decorrerá um programa de animação, que inclui uma visita de autocarro pelo concelho, a realizar no sábado, dia 1, sendo que o roteiro inicia-se às 14h00, junto às Piscinas Foz do Cávado, em Esposende. As inscrições podem ser efetuadas até às 14h00 do dia 28 de fevereiro, através do telefone 253 960 100 ou via e-mail para turismo@cm-esposende.pt


No domingo, dia 2, durante a manhã, haverá animação de rua, com Zés P’reiras, na cidade de Esposende e em Fão e Apúlia, onde, da parte de tarde, estarão disponíveis insufláveis para os mais pequenos. Em Esposende será junto às Piscinas, em Fão, no Largo do Cortinhal, e em Apúlia, na frente marítima.

No domingo à tarde, a partir das 15h00, decorrerá, no Largo Fonseca Lima, o IV Festival Infantil de Folclore, com a participação dos Sargaceiros da Casa do Povo de Apúlia, Rancho de Fonte Boa, Danças e Cantares de Marinhas e Cantares e Dançares de Antas.

Ainda associado ao fim de semana Gastronómico, realizar-se-á mais uma edição da Feira das Velharias, no Largo Rodrigues Sampaio, entre as 10h00 e as 19h00, com destaque para os artigos de Isaura Miranda.

O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário