ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Paulo Gonçalves… O Dakar por fora!

Piloto português continua na América do Sul a acompanhar a equipa Honda na luta pela vitória final na edição de 2014 do Rali Dakar

Depois do abandono inesperado de Paulo Gonçalves na quinta etapa do Dakar 2014, depois de ver incendiar-se a sua mota numa altura em que era o mais rápido do dia, o piloto português, Campeão do Mundo de Motociclismo Todo-o-Terreno, continua na América do Sul a acompanhar a equipa oficial Honda HRC em busca da vitória.
Paulo Gonçalves está fora de prova, mas acompanha desde o quinto dia de prova a caravana até à chegada ao Chile, no próximo dia 18, num jogo de “bastidores”.

“Depois do meu abandono, eu percebi que ficar aqui a ajudar a equipa poderia ser importante, tenho estado por dentro dos bastidores deste Dakar, acordo todos os dias cedo e viajo de bivouac em bivouac para ajudar a equipa naquilo que for preciso para que continuemos à procura da vitória”, contou Paulo Gonçalves.
O piloto de Esposende, de 34 anos, já participou por oito vezes nesta que é a maior prova de Todo-o-Terreno do mundo. Em 2014 o objetivo era mesmo a vitória.
“Tenho já alguma experiência de diferentes participações no Dakar e, já que não posso estar a competir, poder contribuir diariamente com a minha ajuda deixa-me muito satisfeito e retribuído pela aposta que fizeram em mim. Quero muito que a Honda saia vencedora deste Dakar”, disse.
O espanhol Joan Barreda, que faz dupla com Paulo Gonçalves na equipa oficial Honda, é o mais vitorioso em etapas na presente edição do Dakar, somando já três, e ocupa o segundo lugar da geral. Para Paulo Gonçalves, o parceiro é o principal favorito.
“O Barreda é um grande piloto, muito talentoso e determinado. Vê-lo levar por diante os objetivos que trouxemos até cá deixa-me muito contente. Somos grandes amigos, há muita gente que não lida bem com isso, mas nós lidamos muito bem e gostamos de trabalhar em equipa. Ele ajudou-me na conquista do título mundial, se agora o puder ajudar a ganhar este Dakar é com muito orgulho”, concluiu.
O Dakar 2014 termina no próximo dia 18 de janeiro em Valparaíso, no Chile.
Acompanhe Paulo Gonçalves em www.facebook.com/PauloGoncalvesFansPage.

conceitomedia_600

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.