ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Município de Esposende apoia 2.ª edição do evento MusiCórdia – Temporada de Música



Com o apoio da Câmara Municipal de Esposende, a Santa Casa da Misericórdia de Esposende e a Escola de Música de Esposende organizam a segunda edição da MusiCórdia –Temporada de Música. A Igreja da Misericórdia, edifício classificado como Imóvel de Interesse Público, será, uma vez mais, o palco dos concertos, que decorrem entre os meses de janeiro e julho.

O concerto de abertura terá lugar no próximo domingo, dia 26 de janeiro, às 17h00, com o MusiCórdia Ensemble, formação composta por professores da Escola de Música de Esposende, nomeadamente Carlos Pinto da Costa e Hugo Brito (violinos), Sara Amorim (oboé), Clara Saleiro (flauta e traverso), Lígia Silva (flauta), Eugénia Lima (viola d'arco) João Pinto da Costa (violoncelo), Diogo Zão (cravo) e Ana Sousa (cravo). O MusiCórdia Ensemble estreia com obras instrumentais de J. S. Bach e G. F. Handel.

O evento MusiCórdia - Temporada de Música pretende contribuir para o desenvolvimento cultural de Esposende, através de uma programação regular de concertos que, pela sua qualidade artística e dimensão espiritual, aproxime e envolva cada vez mais o público de propostas marcantes e enriquecedoras.

MusiCórdia mantém o seu propósito de apresentar uma programação eclética, percorrendo a história da música desde a Renascença até aos nossos dias, contando com a interpretação de agrupamentos instrumentais e vocais. Esta segunda edição voltará a dar particular destaque aos intérpretes locais, profissionais ou em processo de formação, apresentando, em estreia, o seu agrupamento residente: o MusiCórdia Ensemble.

Durante esta segunda edição estará patente a exposição "MusiCórdia em Imagens", uma proposta itinerante que percorrerá diversos espaços da cidade de Esposende, com retratos da primeira edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.