ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Centro de Educação Ambiental acolhe Exposição de Orquídeas Raras


O Centro de Educação Ambiental, em Marinhas, vai acolher, no próximo fim de semana, uma exposição de Orquídeas Raras.

Assim, este equipamento municipal, gerido pela Esposende Ambiente, irá abrir excecionalmente as portas no sábado e no domingo, dias 25 e 26 de janeiro, entre as 9h30 e as 17h30, possibilitando a visita dos curiosos e apaixonados por estas esplêndidas plantas. Os interessados poderão também adquirir espécimes que estarão disponíveis para venda, sendo ainda disponibilizado diverso material informativo da Associação Portuguesa de Orquidofilia, nomeadamente guias técnicos de cultivo de orquídeas.


Associado a esta exposição, no dia 25, entre as 14h00 e as 17h00, terá lugar o Workshop “Hoje é dia de…Orquídeas”, dedicado ao género Phalaenopsis, bastante comercializado no nosso país. Este workshop será orientado pela Presidente da Associação Portuguesa de Orquidofilia, Graziela Meister, e abordará questões relacionadas com o cultivo, a transplantação e a manutenção destas espécies de orquídeas. A participação é gratuita mas carece de inscrição prévia, através do e-mail cea@esposendeambiente.pt.

Esta iniciativa insere-se no Plano de Atividades do Centro de Educação Ambiental, este ano dedicado às temáticas do mar e da agricultura, uma vez que em 2014 se assinala o Ano Internacional da Agricultura Familiar.

Esposende Ambiente
Rua da Ribeira -Esposende
Tel: 253 969 380 | Fax: 253 969 385

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.