ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Casa da Juventude de Esposende com agenda cheia em fevereiro


A Casa da Juventude de Esposende propõe um conjunto muito variado de atividades para o próximo mês de fevereiro, uma programação abrangente que pretende chegar a todos os públicos.

Com o intuito de assinalar o Dia dos Namorados, este equipamento municipal vai realizar, no 14 de fevereiro, às 15h00 uma oficina de expressão plástica, denominada “Um postal feito com amor”. Esta atividade destina-se a crianças dos 6 aos 12 anos, é gratuita e limitada a 16 participantes.


Subordinado também à temática do Dia dos Namorados, a Casa da Juventude está a promover um concurso de poesia, destinado a crianças e jovens dos 10 aos 30 anos. Sob o tema “Amor”, o concurso visa motivar os jovens para o pensamento poético, interiorizar a importância da palavra como expressão de sentimentos e promover a escrita de texto, nomeadamente na sua forma poética. A participação é gratuita, sendo que os trabalhos devem ser entregues na Casa da Juventude, até dia 6 de fevereiro.

O Dia Europeu Internet Segura, que se comemora a 11 de fevereiro, vai ser assinalado pela Casa da Juventude, através de um conjunto de atividades para os mais jovens, que decorrerão no período da manhã, e de uma ação de sensibilização para pais e encarregados de educação, que terá lugar à noite, pelas 21h30.

Em parceria com a Praxistudio Esposende - Urban Dance Studio e Escola de Dança, a Casa da Juventude vai levar a efeito, no dia 8 de fevereiro, no Pavilhão Gimnodesportivo de Fão, o evento EDC - Esposende Dance Competition - campeonato de coreografias "crews", urban dance styles, fusão e experimental.

No fim de semana de 15 e 16 de fevereiro, o Auditório Municipal de Esposende vai acolher o espetáculo de danças urbanas “Chaussures”, mais uma produção da Praxistudio Esposende, a ver no dia 15 às 21h30, e no dia 16 às 21h30.

Durante o mês de fevereiro prossegue o torneio de futebol virtual FIFA14, que mensalmente apura um vencedor para participar na grande finalíssima, a realizar no próximo mês de junho. A participação é gratuita e limitada a 20 participantes e as inscrições decorrem até ao dia 11 de fevereiro. As sessões terão lugar nos dias 12, 19 e 26, a partir das 14h30.

Outra das propostas regulares é o Games Day, que decorre à sexta-feira, onde os jovens podem usufruir das novas tecnologias e entretimento, através de jogos de PlayStation, ténis de mesa, jogos de mesa, bem como jogos em rede.

Com o intuito de proporcionar um espaço de estudo, onde os jovens podem partilhar os conhecimentos adquiridos, a Casa da Juventude criou o Study Day, à quarta-feira. Pretende-se sensibilizar os estudantes para uma boa prática escolar, contribuindo para sua motivação num ambiente mais descontraído e informal.

Para mais informações, os interessados deverão contatar a Casa da Juventude, através do telefone 253 960 162 ou do e-mail casa.juventude@cm-esposende.pt.



O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.