ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Paulo Gonçalves esteve hoje em Paris na apresentação oficial do Rali Dakar 2014

Paulo Gonçalves esteve hoje em Paris na apresentação oficial do Rali Dakar 2014
Prova inicia em Janeiro e o português é candidato à vitória
A capital francesa testemunhou hoje a apresentação oficial da próxima edição do Rali Dakar, cujo início está marcado para 5 de Janeiro na cidade argentina de Rosário. O piloto português Paulo Gonçalves marcou presença na cerimónia de apresentação da maior prova de Todo-o-Terreno do mundo, juntamente com os seus colegas de equipa da Honda HRC, o português Hélder Rodrigues e o espanhol Joan Barreda.

Em Paris, cidade que durante anos assistiu à largada da prova rumo a Dakar, em África, sob um cenário composto pelos emblemáticos Campos Elíseos e pelo Arco do Triunfo, Étienne Lavigne, diretor de corrida, e David Castera, diretor desportivo, divulgaram alguns dos detalhes até agora desconhecidos da corrida que “viaja” de Rosário, na Argentina, a 5 de Janeiro de 2014, por mais de 8.700 quilómetros, dos quais 5.228 a contra-relógio, para terminar no dia 18 na cidade chilena de Valparaíso.
Presente na apresentação da 36.ª edição do Rali Dakar esteve a moto com que Paulo Gonçalves conquistou o título de Campeão do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno, no passado mês de Outubro no Rali de Marrocos, e que acabou por “roubar” uma vez mais a atenção dos holofotes.
“Estivemos aqui na apresentação do próximo Dakar 2014, já prevíamos aquilo que foi aqui dito, que vamos ter um Dakar muito difícil, mais difícil que o anterior. Temos a novidade que é a introdução de um novo país, a Bolívia, será uma passagem com algumas dificuldades por ser uma etapa ‘maratona’, atravessaremos o gigantesco Salar sem assistência, para além disso temos todas as outras dificuldades normais do Rali e temos de estar preparados, o Dakar nunca é fácil e este não será uma exceção, será tão ou mais difícil que os anteriores, temos que estar obviamente preparados para todos esses desafios e esperar que possamos alcançar um bom resultado”, salientou Paulo Gonçalves.
Amanhã, no porto francês de Le Havre, está marcado o início do embarque de todos os veículos europeus rumo ao continente sul-americano.
Acompanhe Paulo Gonçalves em www.facebook.com/PauloGoncalvesFansPage.

Nenhum comentário:

Postar um comentário