ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Município de Esposende está apto a acompanhar vítimas de violência


Dia Internacional pela eliminação da Violência contra a Mulher


Aproveitando a efeméride do Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, que se assinala hoje, 25 de novembro, a Câmara Municipal de Esposende alerta que dispõe de um espaço de atendimento a vítimas de violência doméstica – Espaço Bem me Querem.

Em funcionamento desde 2011, este Espaço faz o atendimento e acompanhamento psicossocial a vítimas de violência doméstica no sentido da construção de um novo projeto de vida afastado da violência.

Prevenir e Intervir são os dois grandes eixos de intervenção do Espaço Bem me Querem. Assim, além de proporcionar às vítimas respostas em situações de crise e de emergência, disponibiliza todo o tipo de informação, nomeadamente sobre os trâmites legais do processo-crime de violência doméstica, direitos e deveres de acordo com o estatuto de vítima, outros processos legais associados à regulação das responsabilidades parentais e tipos de apoio disponíveis para a vítima. Este Espaço desenvolve ainda ações de sensibilização sobre a violência doméstica dirigidas à comunidade e às entidades locais, nomeadamente escolas, forças de segurança, instituições particulares de solidariedade social, entre outras.

O “Espaço Bem me Querem” funciona no Serviço de Ação Social do Município, localizado na Rua dos Bombeiros, nº 51, em Esposende, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.


O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário