ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Feira de Artesanato de Outubro destaca artesã poveira Irene Lopes


A Feira de Artesanato de Esposende do mês de Outubro vai dar destaque à artesã Irene Lopes e aos seus trabalhos de tecelagem.

 Assim, no próximo dia 27 de Outubro, esta artesã, natural da Póvoa de Varzim, terá disponível um conjunto variado de tapetes de trapo.

Desde criança que Irene Lopes convive com tecedeiras e teares de madeira. No regresso a Portugal, após 20 anos como emigrante em França, criou a sua própria empresa de tecelagem, reconhecida pelo PPART (Programa para a Promoção dos Ofícios e das Microempresas Artesanais) como unidade produtiva artesanal.

Desde o início da actividade que tem havido a preocupação de aliar o carácter artesanal dos artigos com o design e cores modernas. Ao longo dos anos, como forma de divulgação, Irene Lopes tem participado em várias feiras e exposições quer em Portugal quer em Espanha.

Organizada pela Câmara Municipal de Esposende, a Feira de Artesanato de Esposende decorre no último domingo de cada mês, no Largo Rodrigues Sampaio, em Esposende, entre as 10h00 e as 19h00.


O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário