ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Encontro com o escritor NUNO CAMARNEIRO

A Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, de Esposende, vai acolher no próximo sábado,26 de Outubro, pelas 21h00, mais um “Encontro com …”, desta vez com o escritor Nuno Camarneiro, Prémio Leya 2012, com a obra “Debaixo de Algum Céu”.
Nuno Camarneiro nasceu em 1977. Natural da Figueira da Foz, licenciou-se em Engenharia Física pela Universidade de Coimbra, onde se dedicou à investigação durante alguns anos.  

Foi membro do GEFAC (Grupo de Etnografia e Folclore da Academia de Coimbra) e do grupo musical Diabo a Sete, tendo ainda integrado a companhia teatral Bonifrates. Trabalhou no CERN (Organização Europeia para a Investigação Nuclear), em Genebra, e concluiu o doutoramento em Ciência Aplicada ao Património Cultural, em Florença.  

Em 2010 regressou a Portugal, sendo actualmente investigador na Universidade de Aveiro e professor do curso de Restauro na Universidade Portucalense do Porto. Começou por se dedicar à micro narrativa, tendo alguns dos seus contos sido publicados em colectâneas e revistas. Se“No Meu Peito não Cabem Pássaros” é a sua estreia no romance, “Debaixo de Algum Céu” é a consagração como um dos mais brilhantes escritores da sua geração.

Posto de Turismo de Esposende/Miguel Gomes/Aurora Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário