ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Rede Social do concelho de Esposende organiza 3.ª Caminhada Sénior

Rede Social do concelho de Esposende organiza 3.ª Caminhada Sénior

1 Outubro – 9h30

No âmbito do Programa “Envelhecimento Activo 2013” e com o intuito de assinalar o Dia Internacional da Pessoa Idosa, que se comemora a 1 de Outubro, a Rede Social do concelho de Esposende vai organizar uma Caminhada Sénior. A actividade decorrerá no dia 1 de Outubro, a partir das 9h30, na Zona Ribeirinha de Esposende, no percurso entre as Piscinas Municipais Foz do Cávado e o Hotel Suave Mar.

A Caminhada destina-se a todos os idosos com idade superior a 65 anos, incluindo os que estejam integrados em centros de dia e lares do concelho. A participação é gratuita, basta que compareçam com uma t-shirt branca. O objectivo desta actividade é alertar a comunidade para algumas necessidades desta franja da população e para a mais-valia que podem constituir para a sociedade.


A 3.ª Caminhada Sénior é organizada pela Associação Esposende Solidário, em parceria com a Câmara Municipal de Esposende, empresa municipal Esposende 2000 e a Delegação de Marinhas da Cruz Vermelha Portuguesa, e conta com a colaboração das Instituições Particulares de Solidariedade Social e Juntas de Freguesia do concelho.

Também integrado no Programa “Envelhecimento Activo”, decorreu, no passado dia 25 de Setembro, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio, a actividade “Encontros para a Saúde”, que abordou a problemática da automedicação. Esta acção contou com a colaboração da Unidade de Cuidados na Comunidade Convidasaude - Centro de Saúde de Esposende.

No dia 26 de Setembro, os idosos das Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho tiveram a oportunidade de reviver e participar numa das principais actividades agrícolas, uma Desfolhada, organizada pela Fundação Lar Santo António, de Forjães, no Souto de S. Roque, em Forjães.



O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário