ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Festival Sons de Verão 2013 com Expensive Soul, David Carreira e Aurea

Festival Sons de Verão 2013 com Expensive Soul, David Carreira e Aurea

O concerto dos Expensive Soul abre, no próximo sábado, dia 17 de Agosto, o Festival Sons de Verão 2013, da Câmara Municipal de Esposende, cujo cartaz inclui também os nomes de David Carreira e Aurea. Os concertos decorrerão no Largo dos Bombeiros, em Esposende, a partir das 22h00, e têm entrada livre.

Esposende volta, assim, a integrar o circuito dos festivais de Verão através da realização deste evento, um cartaz do Município que, deste modo, vê projectado o seu nome no plano nacional, arrastando milhares de adeptos da boa música que se produz em Portugal.


Os Expensive Soul abrem esta edição, no dia 17, David Carreira actua no dia 18, e Aurea sobe ao palco a 19 de Agosto, Dia da Cidade e do Município de Esposende, cujo programa inclui, ainda, uma grandiosa sessão de fogo-de-artifício, por volta da meia-noite, na Zona Ribeirinha de Esposende.

Diferentes desde o 1º dia, não só na música que criam mas também na atitude que dedicam ao que fazem, os Expensive Soul são um grupo composto por Demo e New Max, naturais de Leça da Palmeira. O projecto nasceu no final da década de 90 mas só em 2004 ganhou projecção com a edição do 1º álbum, intitulado "B.I.". O seu estilo de música vai desde o Soul/Reggae até ao R&B/Hip-Hop. Os Expensive Soul destacam-se também pelo facto de serem o primeiro grupo em Portugal de matriz hip hop com banda ao vivo, a Jaguar Band.

Com incursões no mundo do futebol, da moda e da representação, David Carreira é, aos 22 anos, um ídolo da música em Portugal. Em Outubro de 2011, apresenta ao público o seu disco de estreia “Nº1”, uma mistura única do Pop, Dance Music, Hip Hop e R&B, álbum que foi galardoado com a dupla Platina, mantendo-se 43 semanas consecutivas no TOP. Os seus videoclipes alcançam mais de 5 milhões de visualizações no YouTube, batendo verdadeiros recordes. O ano de 2012 ficou marcado por uma Tour incrível, onde mais de 500 000 pessoas se deixam levar pela sua onda de boa disposição e irreverência.

Aurea é um dos grandes nomes da música portuguesa, tendo sido considerada a voz revelação nacional de 2010. Dona de uma voz inconfundível, poderosa e cativante, Aurea tem sido sinónimo de sucesso. Com o seu álbum de estreia, alcançou o n.º1 do Top Nacional de Vendas, mantendo-se no primeiro lugar por 9 semanas consecutivas.
Foi galardoada “Melhor Intérprete Individual” na edição de 2011 dos Globos de Ouro e distinguida nos MTV Music Awards, na categoria “Best Portuguese Act”.

Esposende vai, deste modo, acolher três grandes nomes do panorama musical nacional, esperando-se que o Festival Sons de Verão 2013 repita o sucesso de edições anteriores.
  
O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário