ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Câmara Municipal de Esposende oferece “Cantinho do Pescador” aos homens do mar

  
Câmara Municipal de Esposende oferece “Cantinho do Pescador” aos homens do mar

No âmbito da sua política de apoio às actividades económicas e ao desenvolvimento social da região, a Câmara Municipal de Esposende construiu um espaço de convívio para a comunidade piscatória de Esposende.

O “Cantinho do Pescador” localiza-se junto à Doca de Pesca, na parte Sul da Zona Ribeirinha de Esposende, e vai agora ser disponibilizado à Associação dos Pescadores Profissionais do Concelho de Esposende. Para tal, a Câmara Municipal vai assinar com a Associação representativa dos homens do mar um protocolo de cedência do direito de uso e gestão das instalações.

A Associação de Pescadores ficará, deste modo, responsável por gerir, administrar, manter e conservar em bom estado o edifício, sendo que o contrato é válido por um prazo de três anos, podendo ser alargado por iguais períodos.


Enquadrado no complexo constituído pela marina de pesca, lota e aprestos, o “Cantinho do Pescador” dispõe de uma sala de convívio e sanitários com acessibilidade para pessoas de mobilidade condicionada e assume-se como um espaço de convívio e lazer para os tempos de interrupção da faina.

A intervenção orçou em cerca de 45 000 euros e foi financiada pelo Eixo IV do Programa PROMAR, através do Grupo de Acção Costeira Litoral Norte, no âmbito do Reforço da Competitividade das Zonas de Pesca e Valorização dos Produtos e Criação, recuperação e modernização das estruturas, equipamentos e infra-estruturas existentes que se insiram na estratégia de desenvolvimento adoptada incluindo as pequenas infra-estruturas relacionadas com a pesca e o turismo. 


O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário