ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 30 de julho de 2013

Concurso de Fotografia desafia jovens a lançar "Olhares sobre Esposende"

  
Concurso de Fotografia desafia jovens
a lançar “Olhares sobre Esposende”

Iniciativa integra programa Comenius Regio

No âmbito do programa Comenius Regio, a Câmara Municipal de Esposende, em parceria com o Município de Daleszyce, na Polónia, vai promover um Concurso de Fotografia, denominado “Olhares sobre Esposende”.

O concurso pretende promover o gosto pela fotografia aliado à divulgação dos locais com maior interesse paisagístico em património edificado e/ou património natural, que representem ou simbolizem a identidade do concelho.

Podem concorrer todos os interessados, não profissionais de fotografia, com idade inferior ou igual a 25 anos.


O júri, composto por um profissional da área e dois colaboradores da Autarquia de Esposende, avaliará a originalidade e a qualidade dos trabalhos, assim como a adequação das fotografias às temáticas do património paisagístico e arquitectónico do concelho.

O prémio para o vencedor é uma máquina fotográfica, para o 2.º classificado é um livro sobre fotografia e o 3.º classificado receberá um livro sobre Esposende, sendo este também o prémio para o concorrente que possa vir a ser distinguido com uma Menção Honrosa.

Dos trabalhos a concurso serão selecionados 35, que integrarão uma exposição, que estará patente na Biblioteca Municipal de Esposende, no próximo mês de Setembro.

O concurso decorrerá durante o mês de Agosto, sendo que os trabalhos poderão ser entregues directamente no Serviço de Atendimento Personalizado da Autarquia ou remetidos por correio para Câmara Municipal de Esposende, Praça do Município, 4740 -223 Esposende.

As normas do concurso, bem como a respectiva ficha de inscrição, estão disponíveis no site da Autarquia, em www.cm-esposende.pt/regio.

O Comenius Regio é um programa da União Europeia, que visa apoiar a cooperação regional no âmbito da educação escolar, através do intercâmbio de experiências entre regiões e municípios europeus. O projecto do Município de Esposende envolve vários parceiros, nomeadamente a Câmara Municipal, a Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura e o Agrupamento de Escolas de Marinhas, sendo que, além do Município polaco, participam ainda a School - Preschool Complex in Daleszyce e a The Society of Friends of Daleszyce Earth.
O Serviço de Comunicação e Imagem da CME


Nenhum comentário:

Postar um comentário