ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 26 de abril de 2013

Município de Esposende assinala com Caminhada 4.º aniversário do Banco Local de Voluntariado


Com o intuito de assinalar o 4.º aniversário do Banco Local de Voluntariado, a Câmara Municipal de Esposende, em colaboração com a empresa municipal Esposende 2000, vai realizar, no próximo domingo, dia 28 de Abril, uma Caminhada denominada "Movimento Solidário".

Para além de pretender assinalar a efeméride, esta iniciativa, que integra o Programa “Esposende em Movimento”, visa incentivar a prática de actividade física, como forma de manter a saúde e o bem-estar, decorrendo em paralelo com o 11.º Encontro Luso-galaico de BTT do Município de Esposende.

Com um grau de dificuldade baixo, a caminhada vai desenvolver-se num percurso totalmente citadino, ao longo de 7 km, estando a partida agendada para as 9h00, junto às Piscinas Municipal Foz do Cávado, em Esposende. A participação é gratuita.

Para mais informações os interessados deverão consultar o sitewww.esposende2000.pt

O Banco Local de Voluntariado, criado em 2009, pela Câmara Municipal de Esposende, tem tido um papel preponderante na operacionalização do projeto da Loja Social Rede Solidária, na medida em que contribuiu, durante o ano de 2012, com 1040 horas de trabalho voluntário. Em 2012, aquando do 3.º aniversário, o Banco Local de Voluntariado contava com 123 voluntários, sendo que actualmente estão inscritos 156 voluntários.

O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário