ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 21 de abril de 2013

II - "Voz desportiva do Jandirinha"



  ESPOSENDE 3 Merelinense 1


A  ADE- Esposende-  recebeu no seu Estádio Padre Sá Pereira o Merelinense, um sério candidato ao primeiro lugar-manutenção- e venceu o seu antagonista por uns esclarecedores três bolas a uma, numa partida extremamente bem disputada, muito viril, sem laivos de maldade, por parte dos jogadores.
         A jogar contra o vento, o Esposende  conseguiu manter o nulo e já na segunda parte, com o vento a seu favor, a ADE conseguiu marcar os seus golos em jogadas de contra-ataque, perante um reduto defensivo do Merelinense bastante fechado.
   Os "bébes do Cávado" fizeram uma excelente exibição, com uma força física e anímica impressionante, uma equipa com muita atitude e um querer assinalável.
Os "bebés" correram do  primeiro ao último minuto, nunca deixando o seu opositor  pôr o "pé em ramo verde", neutralizando as investidas ofensivas do Merelinense, formado por uma equipa muito jovem e, quase que poderia dizer ou escrever, que estávamos perante um confronto entre duas equipas juniores mas, futebolisticamente evoluídas.
         O novo treinador da ADE Losa está de parabéns, assim como a sua equipa que explanou um futebol bastante amadurecido e objetivo, revelando-se  "homens de barba rija", honrando os antigos jogadores do ESC que eram autênticos "leões" ou "águias" (...) a defenderem as cores do glorioso Esposende Sport Clube.
         A arbitragem não comento apenas direi, que era um jovem trio muito divertido, dialogante que não foram alvo de protestos, pelo menos, pessoalmente, não verifiquei nenhum.
         Na próxima jornada, a ADE desloca-se ao campo do Maria da Fonte, o primeiro classificado da série.
         O Esposende ainda não sofreu qualquer derrota, nesta segunda fase, e devo realçar que temos de confiar nesta jovem e promissora equipa da ADE  e, desde o princípio, sempre defendi estes nossos "Vikings do Cávado" ou "os nossos Bebés"...

Um abraço desportivo 
               CMLB
              (V.D.J.)
21 de maio de 2013 

Nenhum comentário:

Postar um comentário