ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 19 de março de 2013

Município de Esposende prossegue com formação desportiva para técnicos


No âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo (PEDDE), a Câmara Municipal de Esposende promoveu, no passado dia 16 de Março, uma acção de formação sobre Treino de Guarda-redes.

Esta iniciativa foi orientada por Jorge Vital, treinador de Guarda-redes da equipa sénior do Sporting Clube de Braga e abrangeu 45 técnicos, numa sessão que integrou uma componente teórica, na Casa da Juventude, e uma parte prática, que decorreu no Estádio Padre Sá Pereira, em Esposende. Nesta acção abordaram-se temas como o Posicionamento Táctico e a Importância Técnica do 1x1 no Futebol Moderno.

No seguimento deste Plano de Formação, as próximas acções terão lugar no mês de Maio, mais concretamente no dia 10, com uma acção de sensibilização para pais e encarregados de educação sobre “O papel dos pais na formação desportiva da criança e do jovem”, que decorrerá na Casa da Juventude, pelas 21h30.

A encerrar este ciclo de formação, no dia 7 de Junho, às 21h30, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio, em Esposende, será abordada a temática “Futebol 7 versus Futebol 11 e suas condicionantes na formação desportiva”.

O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário