ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Município de Esposende apoia APPACDM na aquisição de uma viatura para transporte de utentes


A Câmara Municipal de Esposende vai apoiar a Delegação de Esposende da APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental) na aquisição de uma viatura para o transporte de utentes.

Neste sentido, aprovou a atribuição de uma verba, no valor de 10 000 euros, a esta Instituição Particular de Solidariedade Social com estatuto de Utilidade Pública, vocacionada para a intervenção com a deficiência mental.

Não obstante as restrições económico-financeiras impostas pela actual conjuntura, o Município foi sensível ao pedido de apoio da APPACDM para renovação da frota automóvel do Complexo de Esposende.

Em actividade no concelho desde 1991, a APPACDM oferece como resposta social o Centro de Actividades Ocupacionais (CAO), localizado na freguesia de Marinhas e dirigido a jovens e adultos com deficiência mental a partir dos 18 anos. Actualmente conta com 27 jovens em acompanhamento, 11 dos quais utilizam a carrinha da APPACDM para o transporte diário para a instituição e no regresso a casa.

O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário