ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 24 de fevereiro de 2013

II - "Voz Desportiva do Jandirinha"


Esposende 0 Santa Maria 1

    Numa tarde extremamente fria, com uma brisa gélida, a "rodear" o Estádio, o Esposende recebeu,no seu estádio P. Sá Pereira,  o Santa Maria e perdeu por uma bola a zero.
   Realçe-se a  boa assistência  que acompanhou a turma de Galegos-Barcelos e, mais uma vez, os sócios e simpatizantes da ADE estiveram ausentes.
   A ADE fez uma primeira parte muito descolorida, não criando grandes oportunidades de golo e, em termos ofensivos, o Esposende, praticamente não existiu, perante um Santa Maria voluntarioso, com muita juventude e jogadores muito hábeis tecnicamente, especialmente  no seu  meio campo.
   Na segunda parte, a ADE reapareceu com outra atitude, dominando  e presssionando o seu adversário que se limitou a defender e a jogar em contra ataque.
   O  Santa Maria marcou o seu golo num momento crucial do jogo e, durante a segunda parte, defendeu o resultado perante um Esposende dominador, dinâmico, batalhador e que só pecou em termos ofensivos pois, como sabemos, falta aos "Vikings do Cávado", um "matador"...
  O avançado da ADE Carioca ainda atirou uma bola ao poste e a bola, milagrosamente, não entrou e  podemos considerar , apesar de tudo, este resultado justo, tendo em conta o que as duas equipas fizeram, durante todo jogo, se bem que, o empate, não escandalizaria porque a ADE merecia este prémio, pelo que lutou, com abnegação embora, com pouca objetividade atacante.
   O guarda-redes Muchacho fez uma exibição notável mostrando a sua experiência e reflexos, dando confiança à sua equipa, mormente ao seu reduto defensivo.
   Parabéns a estes jovens da ADE porque honraram a nossa  equipa, como sempre o têm feito.
   A arbitragem não comento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário