ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Coleccionador António Gomes em destaque na Feira de Velharias de Esposende do mês de Março

Feira de Velharias do Município de Esposende vai destacar o colecionador António Gomes, de Gondomar, na edição do próximo mês. 

Assim, no certame a ter lugar no próximo domingo, dia 3 de Março, estarão em evidência os artigos de escritório antigos que António Gomes coleciona e comercializa, alguns dos quais constituem verdadeiras relíquias. Entre as peças do seu espólio constam tinteiros, ainda com tinta, da década de vinte do século passado. Nesta edição, estarão à venda as penas com aparos, por 1 euro, para quem pretender reavivar as memórias da escola primária de outros tempos. 

António Gomes é participante assíduo da Feira de Velharias de Esposende, que se realiza no primeiro domingo de cada mês, entre as 10h00 e as 19h00, no Largo Rodrigues Sampaio, em pleno centro da cidade. Maior colecionador do que comerciante, é aqui que adquire e troca muitos objetos por outros para enriquecer a sua valiosa colecção de tinteiros, aparos, canetas, entre outras peças. 

Apesar da crise, António Gomes continua a fazer bons negócios, pois o seu material é único. Ainda arrisca ter algumas peças antigas de farmácia e laboratório que suscitam sempre a curiosidade e despertam lembranças de quem passa pela sua banca. 
Notícia do Serviço de Comunicação e Imagem do Município de Esposende

Nenhum comentário:

Postar um comentário