ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

“Oficinas de Natal” do Centro de Educação Ambiental mobilizaram 250 crianças



Cerca de 250 crianças participaram, nas “Oficinas de Natal” que o Centro de Educação Ambiental promoveu, entre os dias 17 a 21 de Dezembro, com o intuito de ocupar os tempos livres dos mais jovens durante esta interrupção lectiva.

A iniciativa integrou um conjunto diversificado de oficinas lúdico-pedagógicas associadas à época natalícia, num total de 14 sessões, e envolveu a participação de crianças de cinco Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s) concelhias e de outras a título particular.
A reutilização de materiais e o combate ao desperdício foram o mote de algumas actividades realizadas, mas os motivos natalícios e os sabores que recheiam esta época foram também trabalhados entusiasticamente pelos participantes em oficinas de culinária e de trabalhos manuais. 

No Centro de Educação Ambiental o espírito natalício foi, deste modo, vivido em tons de brincadeira, tendo as crianças participado de forma empenhada em todas as oficinas desenvolvidas, que decorreram de forma bastante animada e divertida.

No final de cada actividade foi solicitado aos participantes o preenchimento de um inquérito, tendo sido evidente a satisfação geral, com uma avaliação muito positiva de cada uma das sessões. 

EAmb – Esposende Ambiente, EEM
Rua da Ribeira - Esposende
Tel: 253 969 380
Fax: 253 969 385
www.esposendeambiente.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário