ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O Ruizinho, o "nosso menino", como dizia o amigo Pinto, deixou-nos um legado para todos nós esposendenses.




Por Carlos Barros



É com  uma profunda dor e indescritível pesar que informo do falecimento do Rui Filipe Braga Pinto Macedo, com a "primaveril idade" de 40 anos, o nosso querido e sempre amado "menino", filho do António Pinto que, com a sua esposa, e familiares estão mergulhados num sofrimento e tristeza que só eles  poderão descrever.
           O Ruizinho, o "nosso menino", como dizia o amigo Pinto,  deixou-nos um legado para todos nós esposendenses e, que será uma referência para nós,  "simples seres humanos" , legado esse que se caracteriza por poucas palavras: simpatia, simplicidade, humanidade, serenidade, compreensão, trabalho e sentido de responsabilidade, perante as situações de trabalho  na sociedade, relações interpessoais e familiares.
       Pinto/esposa e familiares, podem estar convictos que o “vosso menino" não morreu e nunca morrerá porque os meninos bons ficarão perpetuados nos nossos corações.  O "vosso menino" teve o privilégio de ter uns pais espetaculares, de uma dedicação e amor que  nenhum instrumento de medida poderá avaliar, já que ultrapassa os limites da nossa compreensão.
            O amor por um filho não se pode medir mas, sentir e vocês Pinto/esposa/filha são um exemplo de apego pela luta indomável que tiveram, ao longo destes infindos meses de sofrimento,  junto ao "vosso menino".
      Pinto és um homem forte, um lutador  indomável,  demonstrado nos pelados do futebol, envergando a camisola do ESC e com esse espírito de lutador vencerás e ultrapassarás esse teu sofrimento embora, nunca se apagará!
         Pinto/esposa/família, os teus amigos estarão convosco neste momento de pesar e tristeza e o "vosso menino" estará sempre presente, porque os "meninos bons" que nunca fazem mal a ninguém, como tu sempre me dizias, nos nossos esporádicos encontros na marginal de Esposende, NUNCA MORREM e estarão no "podium” dos eleitos de Deus.
         Força amigo que estamos contigo e ao teu dispôr.

    Um abraço de pesar
Carlos M. Lima Barros/família

Nenhum comentário:

Postar um comentário