ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

«Fim-de-semana em Esposende» de Novembro sugere «Sabores do Campo»


Um fim–de–semana em torno dos "Sabores do Campo" é a proposta da Câmara Municipal de Esposende para os dias 24 e 25 de Novembro. A Autarquia associa a iniciativa «Fim–de– semana em Esposende», que promove no último domingo de cada mês, ao evento «Sabores do Campo — Gastronomia de Novembro» e sugere um conjunto variado de actividades com o intuito de atrair diversos públicos. 

Assim, no sábado, dia 24, sugere–se uma visita ao concelho de Esposende, de forma a conhecer, em época de Outono, as cores, odores e sabores do interior rural, com visita a quintas e outros locais de interesse. As inscrições devem ser efectuadas até ao próximo dia 22, através do e–mail turismo@cm–esposende.pt.
 

Integrado no programa "Esposende em Movimento", no domingo, dia 25, realiza–se a Caminhada "Caminhos da Fé", na freguesia de Belinho, ao longo de um percurso de cerca de 9,5 km, com passagem pelos montes de Sanfins e da Senhora da Guia. Com um grau de dificuldade médio, esta caminhada inicia–se às 8h30, junto à igreja Paroquial de Belinho. Para mais informações ou para efectuar a inscrição, cujo prazo decorre até hoje, 22 de Novembro, os interessados deverão consultar o site www.esposende2000.pt.
 

Outra sugestão para este "Fim–de–semana em Esposende" é a Feira de Artesanato, que decorrerá, também no domingo, no Largo Rodrigues Sampaio, entre as 10h00 e as 19h00, certame onde estará em destaque a artesã Rita Sampaio. De carácter mensal, este é um evento ligado às artes manuais, que tem como objectivos valorizar o artesanato e promover os valores patrimoniais culturais e turísticos do concelho e da região norte. 

Recorde–se que, ao longo deste mês, a Câmara Municipal, em colaboração com as unidades de restauração e de hotelaria e pastelarias do concelho, promove o evento "Sabores do Campo — Gastronomia de Novembro". Participam nesta segunda edição 22 restaurantes, com tentadoras sugestões gastronómicas, acompanhadas dos vinhos verdes dos produtores locais e doçaria de sete pastelarias.
 

Notícia do Serviço de Comunicação e Imagem do Município de Esposende

Nenhum comentário:

Postar um comentário