ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Artesã Rita Sampaio em destaque na Feira de Artesanato de Esposende de Novembro

Rita Sampaio é a artesã que vai estar em destaque, este mês, na Feira de Artesanato de Esposende. O certame decorrerá no próximo domingo, dia 25, no Largo Rodrigues Sampaio, no centro da cidade, entre as 10h00 e as 19h00, e colocará em evidência esta artesã, natural do Porto, mas a residir em Medas, Gondomar. 

Presença regular na Feira de Artesanato de Esposende, desde 2010, Rita Sampaio estreou–se neste tipo de eventos um ano antes, quando despertou a paixão pelos trabalhos artesanais. Tudo começou ao ajudar o sobrinho a realizar um trabalho de pintura em tecido para a escola.
 

A partir daí o gosto pelo artesanato foi crescendo, sempre como ocupação de tempos livres, nunca com o intuito de comercializar, e o que começou por ser apenas um hobby transformou–se numa paixão. Rita Sampaio passou a dedicar–se à pintura em tecido e découpage. Presentemente, confecciona, na sua maioria, artigos em tecido, procurando acompanhar a moda e adaptando–os às ocasiões, desde porta–moedas, babetes, cachecóis, agendas forradas, entre outros, passando também pela bijuteria e pirogravura. Com a gravidez e o nascimento do filho, a artesã passou a confeccionar também artigos para bebé e criança. 

A Feira de Artesanato de Esposende é uma organização da Câmara Municipal e decorre no último de cada mês, tendo como objectivo promover o artesanato e os artesãos, proporcionando, simultaneamente, animação na cidade.
 


Notícia do Serviço de Comunicação e Imagem do Município de Esposende


Nenhum comentário:

Postar um comentário