ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 20 de novembro de 2012

Biblioteca Municipal de Esposende recebe escritora Raquel Ochoa no próximo domingo



A Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, de Esposende, vai receber, no próximo domingo, dia 25 de Novembro, pelas 17h00, a escritora Raquel Ochoa, para a apresentação do seu mais recente livro, intitulado “Sem fim à vista”.

Trata-se de um romance passado nos Açores, que descreve as ilhas, as suas festas e romarias, as suas gentes, com as suas belas paisagens e costumes. 


Raquel Ochoa, escritora e repórter de viagens, nasceu em Lisboa, em 1980, e é licenciada em Direito. As oportunidades de viajar inspiraram, além desta, outras duas obras, nomeadamente a crónica de viagens “O Vento dos outros”, o relato do seu percurso pela América do Sul, e a “Casa-Comboio”, romance histórico sobre uma família da Índia Portuguesa, vencedor do Prémio Literário Revelação Agustina Bessa Luís, já traduzido e publicado em Itália. Raquel Ochoa publicou também as biografias “Bana – Uma vida a cantar em Cabo Verde” e a “Infanta Rebelde”, a história verídica de resistência de D. Maria Adelaide de Bragança.

Após a apresentação do livro, haverá lugar para uma sessão de autógrafos com a autora, que se desloca pela segunda vez à Biblioteca Municipal de Esposende.

O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário