ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Feira de Artesanato de Outubro destaca trabalhos da artesã barcelense Isabel Dias




É barcelense a artesã que vai estar em destaque na Feira de Artesanato de Esposende do mês de Outubro. 

Isabel Dias, natural da freguesia de Arcozelo, vai, deste modo, dar a conhecer os seus artigos e trabalhar ao vivo no certame, que decorrerá no dia 28 de Outubro, entre as 10h00 e as 19h00, no Largo Rodrigues Sampaio, em Esposende. 

Isabel Dias aprendeu muito nova a fazer trabalhos em croché, bordados em babetes, fraldas e cortinas. Nutre um gosto especial por ramos de flores, porque acalentava o sonho de ser florista, dedicando–se agora a fazer as suas próprias flores em arame e meias. 
A artesã também decora sabonetes e faz porta alianças, convites e lembranças para casamentos, baptizados, festas de comunhões, marcadores para as mesas e bonecas para quites de costura, entre uma grande variedade de outros artigos. Ultimamente, Isabel Dias também executa peças de bijutaria, um desafio que, assume, lhe está a agradar imenso. 

Promovida pela Câmara Municipal de Esposende, a Feira de Artesanato tem como objectivos valorizar o artesanato e promover os valores patrimoniais culturais e turísticos do concelho e das regiões do país em geral, conferindo maior dinâmica e animação à cidade. 


Notícia do Gabinete de Relações Públicas do Munícipio de Esposende 

Nenhum comentário:

Postar um comentário