ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Município de Esposende promove nova edição do Campeonato Concelhio de Futebol Infantil


Arranca no próximo domingo, no Campo de Jogos António Correia de Oliveira, em Antas, a época 2012/2013 do Campeonato Concelhio de Futebol Infantil, uma organização conjunta da Câmara Municipal de Esposende e empresa municipal Esposende 2000.

Esta competição insere–se no Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo (PEDDE) do Município de Esposende e visa promover a prática desportiva das crianças e jovens do concelho, promovendo, simultaneamente, uma proximidade entre os pais e as associações desportivas.


Com a abertura do Campeonato ao escalão de Petizes, esta edição contará com a participação de mais cinco equipas do que na época anterior. A competição será, assim, disputada nos escalões Petizes (5 e 6 anos), Traquinas (7 e 8 anos), Benjamins (9 e 10 anos) e Infantis (11 e 12 anos). No total estarão em prova 39 equipas, de dez associações desportivas do concelho.

Os jogos decorrerão quinzenalmente, até Junho de 2013, em sistema de jornadas concentradas, em dez recintos desportivos do concelho.

A arbitragem deste Campeonato será assegurada por 11 jovens do concelho, com idades compreendidas entre os 15 e 17 anos que, paralelamente, iniciam a sua formação ao nível da arbitragem.

Com o intuito de promover uma maior aproximação entre os pais e as associações desportivas, a Autarquia organiza, anualmente, um Torneio de Pais, direccionado exclusivamente para os pais que têm crianças a participar no Campeonato Concelhio, sendo que esta competição terá lugar no dia 17 de Março de 2013.

Os jogos da 1.ª jornada do Campeonato Concelhio de Futebol Infantil iniciam–se às 9h30 e decorrerão até às 18h30. A jornada seguinte, a ter lugar a 11 de Novembro, decorrerá no Complexo Desportivo do DR Estrelas do Faro, em Palmeira de Faro, e a 3.ª jornada terá lugar no dia 25 de Novembro, no Estádio da União Desportiva de Vila Chã.

Notícia do Serviço de Comunicação e Imagem do Munícipio de Esposende

Nenhum comentário:

Postar um comentário