ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Câmara Municipal de Esposende suspende saída da Polis Litoral Norte


Câmara Municipal de Esposende suspende saída da Polis Litoral Norte

A Câmara Municipal de Esposende decidiu suspender, até à realização da sessão de Novembro da Assembleia Municipal, a decisão de abandonar a Sociedade Polis Litoral Norte.

Tal fica a dever-se ao facto de ter sido agendada uma reunião com a Ministra da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território, Assunção Cristas, com vista à avaliação e discussão do futuro do programa Polis Litoral Norte, indo assim de encontro ao que sempre foi a reivindicação do Município.

A Câmara Municipal foi também informada de que a Sociedade Polis Litoral Norte foi autorizada a apresentar candidaturas ao Programa Operacional de Valorização do Território (POVT) para financiamento de algumas acções que se encontravam suspensas.

Face a estes desenvolvimentos, a Câmara Municipal entendeu suspender a decisão de abandonar a Polis Litoral Norte, resolução que tinha sido aprovada pelo executivo municipal, na reunião realizada no passado dia 13 de Setembro.

Tendo em conta estes factos, o Presidente da Câmara Municipal propôs à Assembleia Municipal a exclusão do assunto da ordem de trabalhos da sessão ordinária realizada no passado dia 24, ficando a decisão suspensa até à realização da sessão de Novembro daquele órgão.


Recorde-se que na base da proposta de retirada do Município de Esposende da Polis Litoral Norte e de venda da posição accionista na sociedade esteve o facto de o futuro do programa se manter numa incógnita, após a suspensão determinada pela Ministra da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território, em Agosto de 2011.

Dado que até passado dia 19 de Agosto, prazo dado pelo Presidente da Câmara Municipal de Esposende ao Governo, através de ofício dirigido à Ministra Assunção Cristas, em Julho deste ano, para clarificar o futuro do programa, a situação se mantinha inalterável, a Autarquia deliberou propôr à Assembleia Municipal a saída da Polis Litoral Norte.

Recorde-se que até ao momento, passados que estão 4 anos sobre o início do programa e a 6 meses do seu término, a taxa de execução é somente de 15%, tendo sido executadas apenas três intervenções das mais de 50 previstas.
Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário