ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sábado, 18 de agosto de 2012

“Fim-de-semana em Esposende” propõe viagem pelas lendas e tradições do concelho


“Fim-de-semana em Esposende” propõe viagem pelas lendas e tradições do concelho

Sob o mote “Lendas e Tradições”, a Câmara Municipal promove mais um Fim-de-semana em Esposende, entre os dias 24 e 26 de Agosto, com um conjunto de propostas e sugestões para todos os púbicos.

A Romaria de S. Bartolomeu do Mar e o tradicional banho santo, no dia 24, marcam o arranque do programa, que sugere, no dia 25, um Roteiro de Visita através das “Lendas e tradições de Esposende”, que fazem parte do património imaterial do concelho.

Assim, o roteiro inicia-se na Barca do Lago, em Gemeses, segue para Fão, com visita à Capela e Facho da Bonança, depois ruma a S. Bartolomeu do Mar e a Belinho, até ao Santuário da Senhora da Guia. A concentração dos participantes será em frente às Piscinas Municipais Foz do Cávado, em Esposende, às 14h30.

As inscrições para este roteiro são gratuitas e devem ser efectuadas até às 14h00 do dia 24, através do e-mail turismo@cm-esposende.pt.

No dia 26, o programa inclui duas sugestões, concretamente a Feira de Artesanato e uma caminhada. 

Como habitualmente, a Feira de Artesanato decorrerá entre as 10h00 e as 19h00, no Largo Rodrigues Sampaio, em Esposende, desta feita colocando em destaque a artesã esposendense Joana Patrão, que se dedica à pintura e criação de peças em tecido, decoração de madeiras, vidro e velas.

Outra proposta é a caminhada “Trilho das Cangostas”, que decorrerá na freguesia de Antas, ao longo de um percurso de 12 Kms. A actividade inicia-se às 9h00, estando a concentração dos participantes marcada para as 8h00, junto à Igreja Paroquial. A inscrição tem um custo de 2 euros por participante e deve ser efectuada através do site www.esposende2000.pt.

Recorde-se que, no último fim-de-semana de cada mês, a Câmara Municipal de Esposende promove um conjunto variado de iniciativas, com o objectivo de atrair gente ao concelho, proporcionando que quer os turistas e visitantes, quer os residentes, possam aproveitar da melhor forma o que o concelho tem para oferecer.

Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário