ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Campanha de Solidariedade da Rede Social de Esposende angariou mais de 4,5 toneladas de alimentos para famílias carenciadas



Campanha de Solidariedade da Rede Social de Esposende angariou mais de 4,5 toneladas de alimentos para famílias carenciadas

Foi um mar de generosidade a Campanha de Solidariedade que a Rede Social de Esposende levou a efeito de 27 de Julho a 20 de Agosto, em todo o território concelhio.

No total, foram angariados 4600 Kg de bens alimentares (7 469 unidades), superando a última campanha realizada em Dezembro de 2011, em que foram recolhidos 3 480 kg (4 815 bens).

Uma vez mais, e apesar da conjuntura económico-financeira desfavorável, a população do concelho mostrou a sua solidariedade, provando que está sensível às dificuldades por que atravessam muitas famílias. O facto de esta campanha de recolha de bens alimentares não se ter confinado às grandes superfícies comerciais e ter sido alargada às freguesias ajudou também a que mais pessoas pudessem contribuir, como o confirma o acréscimo registado.

Os bens alimentares doados serão entregues às famílias carenciadas que se encontram em acompanhamento pela Rede Social, através da Loja Social Rede Solidária.

Refira-se que, dos produtos distribuídos pela Loja Social, os bens de primeira necessidade são os mais requisitados. Durante os primeiros seis meses de funcionamento da Loja Social, entre Janeiro e Junho deste ano, foram entregues 13 822 produtos alimentares, contemplando cerca de 200 famílias.

Os bens alimentares representam um apoio essencial e fundamental para as famílias que, por diversas circunstâncias, possam estar a passar por uma situação de maior vulnerabilidade socio-económica, pelo que a Rede Social Concelhia, e em particular a Câmara Municipal, agradecem o contributo de todos e a importante colaboração das Juntas de Freguesia, Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende e do Banco Local de Voluntariado, sem os quais esta campanha não se traduziria num sucesso.

Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário