ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 25 de julho de 2012

Rede Social de Esposende promove campanha de recolha de alimentos para famílias carenciadas



Rede Social de Esposende promove campanha de recolha de alimentos para famílias carenciadas

A Rede Social de Esposende vai levar a efeito mais uma Campanha de Solidariedade, com recolha de alimentos para as famílias carenciadas do concelho. Esta acção vai decorrer, de 27 de Julho a 3 de Agosto, em todo o território concelhio.
Os bens alimentares serão, posteriormente, entregues às famílias carenciadas que se encontram em acompanhamento pela Rede Social através da Loja Social Rede Solidária.

A acção vai decorrer nas grandes superfícies comerciais, mas também no comércio local de Esposende, traduzindo-se num estímulo à actividade económica dos minimercados do concelho. A logística desta operação será da responsabilidade das Juntas de Freguesia em articulação com a Câmara Municipal, e colaboração da ACICE e do Banco Local de Voluntariado.


Os bens alimentares representam um apoio essencial e fundamental para as famílias que por diversas circunstâncias possam estar a passar por uma situação de maior vulnerabilidade socioeconómica, assim a Rede Social Concelhia apela ao contributo de todos e agradece a colaboração nesta causa solidária.

Refira-se que desde a sua inauguração, a 11 de Dezembro de 2011, que dos produtos distribuídos pela Loja Social, os bens de primeira necessidade são os mais requisitados. Durante os primeiros seis meses foram entregues 13822 produtos alimentares, em 393 distribuições, contemplando cerca de 200 famílias.

Realça-se que a população do concelho tem sido bastante  solidária, na medida em que a Loja Social registou até ao momento a entrada de 27279 bens, que vão desde os alimentos, vestuários, brinquedos, calçado, livros escolares, etc, dos quais foram distribuídos 15433 bens, sendo que 90% destes foram alimentos, confirmando-se a necessidade de reforço do stock destes bens.

Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário