ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 23 de julho de 2012

Museu Marítimo em Esposende, Andebol de S.Bartolomeu de Mar e fogos a alastrar...




(...) Ainda não visitei o museu, mas gostaria de ver no seu espólio, os nós dos pescadores, as suas siglas, as suas vestimentas, as suas redes e os aparelhos de pesca. Penso que têm lá muitas miniaturas de barcos, pelo que me foi transmitido, no entanto, não apurei se é ou não verdade. (...)

(...) As jovens andebolistas estão em alta pela promoção do clube à primeira divisão nacional,  e do elenco de atletas conheço a "Ronaldinha" e a "Catarina".(...)

(...)Os bombeiros têm sido maltratados e infelizmente muitos perdem a vida por causa da bandidagem que temos. Gostaria de alertar os madeirenses e os tavirenses para a instabilidade futura das vertentes montanhosas. Na Madeira, não será estranho num Inverno mais pluvioso, ocorrerem mais "aluviões" e em Tavira e S. Brás de Alportel são os próprios terrenos a perder água (Redução do efeito de esponja), uma golpada no sentido da desertificação. Não é inocente, a perda de muitos sobreiros em S. Brás de Alportel, onde domina a melhor cortiça do mundo. Há coincidências espantosas e um "timing" em tempo de crise que é muito revoltante.(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário