ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 20 de julho de 2012

Fim-de-Semana em Esposende “Despertar de Emoções”


"Despertar de emoções" é a proposta deste mês do programa "Fim–de–semana em Esposende". De 27 a 29 de Julho não faltarão motivos para visitar o concelho, com sugestões que vão desde a música ao desporto, passando pela cultura e tradições locais, com um olhar sobre as paisagens e belezas naturais. 


Assim, no dia 27, sexta–feira, a partir das 22h00, no Largo dos Bombeiros, em Esposende, terá lugar o espectáculo "Street Dances", protagonizado por Old School, com entrada livre. 

Um outro espectáculo de dança realizar–se–á no dia 28, sábado, no mesmo horário e no mesmo local e também com acesso gratuito, desta feita "Contemporany Dances", apresentado por Jazz Dances (Fame). 

Também no dia 28, a Câmara Municipal de Esposende sugere o "Roteiro à Descoberta do Parque Natural do Litoral Norte", uma visita de autocarro, com partida às 14h30, que inclui a passagem pelo Estuário do Cávado, Moinhos e Masseiras de Apúlia e Praia de Belinho. 
Com uma extensa área marinha e uma grande diversidade de habitats, o Parque Natural do Litoral Norte caracteriza–se pela sua elevada biodiversidade e constitui um território a descobrir e explorar. 
As inscrições para este passeio são gratuitas, devendo ser efectuadas até às 14h00 do dia 27, via e–mail para turismo@cm–esposende.pt. 

Com mais acção, a 1.ª Descida Internacional Rio Cávado em Canoagem, que ocorre no âmbito do programa "Esposende Eco Emotions", inicia–se às 14h00, com concentração marcada para a Barca do Lago, em Fonte Boa. A descida será de Barcelos até ao local de concentração, numa extensão de 12 km. As inscrições podem ser feitas até ao dia 27 de Julho, em www.cm–esposende.pt/ecoemotions. 

A encerrar o programa do dia 28, e no âmbito do programa "Esposende em Movimento", realiza–se a caminhada nocturna "De Esposende à Barca do Lago", com ponto de partida agendado para as 21h00, nas Piscinas Foz do Cávado, em Esposende. Esta actividade tem um custo de 2 euros, que garante guia do percurso, transporte de regresso, seguro, duche e abastecimento, e carece de inscrição prévia, através do site www.esposende2000.pt até às 22h00 do dia 26 de Julho. 


A encerrar este fim–de–semana, sugere–se uma visita à Feira de Artesanato, a decorrer no dia 29, domingo, no Largo Rodrigues Sampaio, no centro da cidade de Esposende, entre as 10h00 e as 19h00, e onde é possível encontrar uma grande variedade de produtos, desde o artesanato tradicional ao mais contemporâneo. 

A Câmara Municipal de Esposende continua, deste modo, a desenvolver, no último fim–de–semana de cada mês, um conjunto variado de actividades com o objectivo de atrair gente ao concelho, proporcionando que, quer os turistas e visitantes quer os residentes, possam aproveitar da melhor forma o que o concelho tem para oferecer. 

Notícia do Serviço de Comunicação e Imagem do Munícipio de Esposende 

Nenhum comentário:

Postar um comentário