ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 20 de julho de 2012

Feira de Artesanato de Esposende destaca trabalhos de Cristina Isabel Ferreira



Feira de Artesanato de Esposende destaca trabalhos de Cristina Isabel Ferreira


É do concelho de Esposende a artesã que vai estar em destaque na próxima Feira de Artesanato do Município de Esposende, que se realizará no próximo dia 29 de Julho. 


Cristina Isabel Ferreira, natural de Fão mas residente na freguesia de Marinhas, vai estar a trabalhar ao vivo na feira, uma oportunidade para dar a conhecer a grande variedade de trabalhos que produz. 

O gosto pelo artesanato e pelos trabalhos manuais surgiu cedo, por volta dos 14 anos, aventurando–se a transformar peças e misturar materiais. Começou por pintar algumas peças em tecido e bordar a ponto cruz para uso próprio, mas foi quando ficou desempregada que passou a dedicar–se mais ao artesanato, tendo–se interessado pela cartonagem, pelos trabalhos em EVA e, recentemente, pela bijuteria. 

Cristina Isabel refere que gosta de fazer um pouco de tudo e aprender sempre mais e confessa que a maior gratificação é que ver o seu trabalho reconhecido. "As minhas peças são a soma da minha dedicação e carinho por aquilo que faço e isso faz toda a diferença", sublinha. 

A Feira de Artesanato de Esposende ocorre no último domingo de cada mês, no Largo Rodrigues Sampaio, no centro da cidade, no período das 10h00 às 19h00. 

Notícia do Serviço de Comunicação e Imagem do Munícipio de Esposende 

Nenhum comentário:

Postar um comentário