ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 26 de junho de 2012

Município promove “EspoEquestre 2012” no Campo de S. Miguel em Mari-nhas


Município promove “EspoEquestre 2012” no Campo de S. Miguel em Marinhas

O programa da edição deste ano apresenta como novidades as cavalhadas e um passeio equestre e volta a integrar baptismos a cavalo, um concurso hípico e um derby de atrelagem, sendo complementado com uma Feira de Produtos Regionais com animação. 

Promover a valorização do cavalo e da actividade hípica e dar a conhecer o trabalho desenvolvido pelos centros hípicos do concelho, são os objectivos desta actividade, que começa já a afirmar–se no panorama dos eventos equestres da região. 

Este ano, a grande novidade é a realização de cavalhadas, uma prova que está aberta a cavalos de todas as raças com montagem de surpresa, destinada a demonstrar a obediência e destreza das montadas. A prova será disputada ao cronómetro com partida simultânea de dois cavaleiros. 

O Concurso Hípico de 90cm será disputado entre os Centros Equestres do Concelho e Centos Hípicos convidados, prometendo momentos de grande interesse e emoção. 

Outro dos pontos alto do evento será o Derby de Atrelagem, naquela que será a quinta jornada do Campeonato Regional Norte de apuramento para o Campeonato Nacional 2012, sendo orientada pelos juízes da Federação Equestre Portuguesa e da Associação Portuguesa de Atrelagem. 


Integrado no "EspoEquestre 2012" irá realizar–se um passeio equestre, que percorrerá parte dos Caminhos de Santiago, caminhos agrícolas e florestais da zona norte do concelho. 

Tal como nos anos anteriores, irão realizar–se baptismos a cavalos para as crianças da Educação Pré–Escolar, IPSS’s e população em geral e não faltará animação ao longo dos três dias do evento, complementada com a Feira de Produtos Regionais com animação. 

As inscrições para as provas e para o passeio equestre podem ser efectuadas através do e–mail espoequestre@gmail.com, até ao dia 28 de Junho. 

Voltam a associar–se à Autarquia na organização do "EspoEquestre", a empresa municipal Esposende 2000 e a Junta de Freguesia de Marinhas, com a colaboração do Departamento de Equitação da Associação Desportiva de Esposende, Centro Equestre do Sol, Equivau, Clube Hípico do Norte e Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende (ACICE). 
PROGRAMA

29 de Junho
10H00 e 14H30 | Um Cavalo a Ver, um Cavalo a Sentir
(Aula de Equitação Gratuitas) — IPSS’s e JI’s
18H00 |Abertura da Feira de Produtos Regionais
21H30 |Animação

30 de Junho
15H00 | Concurso Hípico 90cm "Inter Escolas – Copa Esposende"
18H00 | Entrega de Prémios
21H30 | Cavalhadas (prova de perícia e destreza)

1 de Julho
9H30 | Passeio Equestre
10H00 | Abertura da Feira Produtos Regionais
14H45 | Reconhecimento Oficial para o Derby
15H45 | Derby de Atrelagem
18H00 | Entrega de Prémios

Notícia do Serviço de Comunicação e Imagem da CME 

Nenhum comentário:

Postar um comentário