ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sábado, 19 de maio de 2012

I - "Voz desportiva do Jandirinha"




I - "Voz desportiva do Jandirinha":

Campeonato Nacional da 3ª Divisão
    - zona da manutenção/ despromoção-

Jornada 9:

F.C. Amares    1 Esposende  3
Fão                   0 Cerveira      1
Melgacense   1 Marinhas      0

Classificação:
1- Melgacense  30 pontos
2- Marinhas        30
 Esposende     30
4º Amares          23
5º Cerveira        16
6º Fão                16 pontos 

O Esposende  arrancou uma preciosa vitória por 3-1, no reduto do Amares, seu adversário direto, e conseguiu a manutenção, a uma jornada do fim do campeonato, zona da manutenção/despromoção.
Esposende recebe o Fão na última jornada, no seu estádio e pode mesmo ganhar a série, já que três equipas têm precisamente os mesmos trinta pontos: Melgacense, Marinhas e Esposende.
Parabéns aos atletas, técnicos e dirigentes da ADE pela manutenção conseguida, e os jogadores "Vikings do Cávado" foram autênticos heróis na defesa das camisolas da ADE, num período em  que  Esposende atravessa uma situação económica e financeira bastante difícil e os jogadores conseguiram, com imenso sacrifício, "sofrer" com  esta situação mantendo uma atitude dentro do campo  extraordinária, o que é de louvar.
Um abraço desportivo grande a todos estes grandes atletas e ao seu técnico Alexandre Vila Cova, sem esquecer os seus dirigentes, massagista, médico e massa associativa que, nos jogos,  são poucos mas, muito bons.
Um abraço para todos os emigrantes, amantes do desporto, da nossa ADE pois, penso que eles têm o mesmo pensamento que eu, nesta saudação amistosa que envio.

  Juniores: jornada 30:
Esposende 3 Maria da Fonte 0

A ADE segurou a manutenção com esta clara vitória sobre o Maria da Fonte, num jogo em que Esposende patenteou, aos seus adeptos e simpatizantes, com uma excelente exibição.
O resultado peca por escasso e  Esposende surgiu, neste final de campeonato, a praticar um bom futebol coroado com  duas vitórias, nestas duas últimas jornadas, indo ganhar ao Marinhas  por 2-0 e  hoje, ao M. Fonte por uns esclarecedores 3-0, perante uma assistência bastante jovem, não contando com a minha pessoa que já fui jovem...

Infantis- série B-:
Jornada 26
Gondizalves   3  Esposende  16

Um abraço desportivo a todos os esposendenses que "respiram" Esposende no Brasil,  França, Argentina, Espanha, Suiça e em muitos outros países.

"V.D.J."-CMLB-
Esposende 19 de maio de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário