ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 22 de maio de 2012

“Fim-de-semana em Esposende” de Maio sugere “Caminhos de Descoberta”

“Fim-de-semana em Esposende” de Maio sugere “Caminhos de Descoberta”

No âmbito do programa “Fim-de-Semana em Esposende”, a Câmara Municipal de Esposende propõe, nos dias 26 e 27 de Maio, “Caminhos de Descoberta”.

Oficinas sobre plantas e mel, um roteiro de visita pelo concelho, um concerto musical, a Feira de Artesanato e uma caminhada são as propostas deste fim-de-semana.

Assim, no dia 26, sábado, no Centro de Educação Ambiental, em Marinhas, realizar-se-ão duas oficinas “Saberes e Sabores”. A partir das 10h00, estará em foco a temática “O Segredo das Plantas - As Plantas Aromáticas – Prova de Mel” e, a partir das 15h00, será abordado o tema “Mel na culinária”. As inscrições são gratuitas e devem ser efectuadas até ao dia 25 de Maio, através do e-mail cea@esposendeambiente.pt.

Outra das propostas é um roteiro de visita em autocarro aos “Caminhos de Santiago” no concelho de Esposende, com partida às 14h30 e passagem pelas Alminhas do André ou da Caridade, em Apúlia, Barca do Lago, em Gemeses, Albergue de São Miguel, em Marinhas e Carvalha, em Antas. A participação é gratuita, mas carece de inscrição prévia, podendo ser efectuada até às 14h00 do dia 25 de Maio, através do e-mail turismo@cm-esposende.pt.

Ainda no sábado, com entrada gratuita, terá lugar um Concerto pela Banda de Belinho, no Auditório Municipal de Esposende, a partir das 21h30.

O segundo dia deste “Fim-de-semana em Esposende” sugere uma visita à Feira de Artesanato, que decorrerá no Largo Rodrigues Sampaio, no centro da cidade, entre as 10h00 e as 19h00, com destaque para a artesã de bijuteria Rosa David.

O programa de domingo fica completo com a Caminhada “Entre Campos e Masseiras: de Apúlia à Póvoa de Varzim”, com saída às 9h00 na Praia da Couve, em Apúlia. As inscrições podem ser efectuadas até ao dia 24 de Maio, através do site www.esposende2000.pt. O custo é de 2 euros e garante o guia do percurso, transporte de regresso, seguro, duche e abastecimento.

Promovido pela Câmara Municipal de Esposende, o programa “Fim-de-semana em Esposende” decorre no último fim-de-semana de cada mês, com o objectivo de atrair visitantes ao concelho.
Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário