ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 28 de maio de 2012

Casa da Juventude de Esposende apresenta propostas para o mês de Junho


Casa da Juventude de Esposende apresenta propostas para o mês de Junho

A Casa da Juventude de Esposende, no âmbito da dinamização deste espaço municipal, apresenta um conjunto variado de propostas para o mês de Junho.

Como forma de assinalar o Dia Mundial da Criança, que se comemora a 1 de Junho, a Casa da Juventude, em parceria com a Esposende 2000, Escola Profissional de Esposende, Academia de Dança João Capela, Centro de Estudos Às de Saber, PraxiStudio e o Núcleo de Marinhas da Cruz Vermelha Portuguesa, vai promover, no próximo domingo, dia 3 de Junho, o KIDS FUN-PARK, na Zona Ribeirinha de Esposende. Assim, entre as 15h00 e as 18h00, estarão disponíveis para os mais pequenos vários equipamentos de diversão e haverá exibições de danças, aulas abertas de dança de salão, ateliers, moldagem de balões, pinturas faciais, acções de sensibilização, demonstrações e muita animação.

Entre os dias 8 e 29 de Junho, vai decorrer um Torneio de ténis de mesa, com o intuito de dinamizar os tempos livres dos jovens do concelho. A participação é gratuita e limitada a 32 participantes, devendo as inscrições ser efectuadas até ao dia 8 de Junho.

No período de 4 a 25 de Junho, estará patente, na Casa da Juventude, uma exposição de trabalhos em pasta papel. Intitulada “Brincar ComVida”, esta mostra é da responsabilidade dos alunos do curso Profissional de Técnico de Apoio à Infância da Escola Profissional de Esposende e apresenta uma criação de objetos tridimensionais que convidam à brincadeira dos mais novos. Esta exposição poderá ser visitada de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 20h30 e ao sábado das 9h00 às 18h00.


Integrado na iniciativa “Oficinas na Casa…”, a Casa da Juventude, em parceria com a Academia João Capela, vai realizar, no dia 23 de Junho, pelas 16h00, um “Workshop de cha cha cha”, internacional e cubano. Esta acção é direccionada para jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos, mas está também aberta ao público em geral, sendo que as inscrições estão abertas até ao dia 20 de Junho.

Em parceria com a ACICE - Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende, a Casa da Juventude vai promover a realização de um casting de modelos para o evento “Esposende Fashion 2012”. Podem candidatar-se jovens de ambos os sexos, com idades entre os 6 aos 30 anos, entre os dias 1 a 15 de Junho, sendo as inscrições feitas na ACICE ou na Casa da Juventude.

De 9 a 30 de Junho, na Zona Ribeirinha de Esposende estará garantida animação em torno do Campeonato Europeu de Futebol, com a “Fun Zone – Euro 2012”, uma parceria da Casa da Juventude e da empresa AktivSport. Para além da transmissão dos jogos de futebol, haverá actividades durante o dia, como matraquilhos humanos, a final do Torneio PES 2012, oficinas e muito mais.

Para mais informações sobre qualquer uma das actividades, os interessados deverão contactar a Casa da Juventude, através do telefone 253 960 162 ou através do e-mail casa.juventude@cm-esposende.pt.
Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário